Rafael Cardeira defende liderança no Rali Vidreiro

CI_RafaelCardeira_Vidreiro1(2)Rafael Cardeira continua, já no próximo fim-de-semana, a participação no Campeonato Nacional de Ralis 2017, competindo no Rali do Vidreiro Centro de Portugal, que se disputa a 9 e 10 de junho. A correr em casa, Cardeira continuará a evolução no Renault Twingo e será navegado, como habitualmente, por André Couceiro.

Atual líder na classe RC5, Rafael Cardeira apresenta-se no Vidreiro com o intuito defender a primeira posição, procurando ainda aumentar a distância pontual para a concorrência. “O Vidreiro é um rali que me diz muito e onde tenho mais público a torcer por mim. Esta é também a região de grande parte dos meus patrocinadores sendo por isso um momento importante da época. Chegar aqui como líder do campeonato é positivo, mas também aumenta a minha responsabilidade. O objetivo principal é sair deste rali na frente do nosso campeonato tarefa que só será atingida se conseguir efetuar uma prova de grande nível. É importante que tudo corra bem”, começou por destacar o piloto oficial do Clube Automóvel da Marinha Grande.

O Rali Vidreiro terá início as 17 horas de sexta-feira, dia 9 de Junho e contará com duas passagens pelo troço Farol. Mais tarde, pelas 21horas, realiza-se a Super-Especial citadina no centro da cidade da Marinha Grande. Já no sábado, o rali desloca-se para o concelho de Pombal onde irão ser disputados dois troços novos, voltando depois a São Pedro de Moel. Duas secções que prometem trazer para a estrada muitos adeptos do automobilismo.

“Este é um dos ralis mais completos do campeonato. O facto de os pilotos terem pela frente dois novos troços aumenta a dificuldade para todos. Este fim-de-semana já efetuei os primeiros reconhecimentos e as sensações foram muito positivas. Agora resta afinar algumas notas e esperar pelo início do rali”, explicou antes de deixar um convite aos fãs do desporto automóvel: “Não posso perder esta oportunidade para convidar todos a visitar a Marinha Grande. Aproveitem o facto de haver prova nesta região e juntem o ‘útil ao agradável’ passando um fim-de-semana em beleza nesta cidade com tantas valências”.