Rafael Cardeira mais líder após Rali Vidreiro

000_4838A correr em casa, Rafael Cardeira conseguiu um excelente terceiro lugar na terceira prova da temporada, após levar o Renault Twingo até ao pódio no Rali Vidreiro Centro de Portugal, que se realizou este fim-de-semana.

Navegado pelo também marinhense, André Couceiro, Rafael Cardeira começou a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande num bom ritmo, contudo uma penalização de 15 segundos, acabaria por atrasar o piloto da Marinha Grande logo no início do Rali. Ainda assim, no final do primeiro dia, Cardeira ocupava a quarta posição na classe de RC5 que lhe permitia continuar a lutar no segundo dia de competição.

Com o objetivo bem delineado de manter a liderança no Campeonato Nacional de Ralis RC5, Cardeira entrou para as últimas seis classificativas confiante que seria possível terminar o rali na frente dos seus mais diretos adversários e assim cimentar a liderança na competição da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

No segundo dia de prova, o piloto oficial do Clube Automóvel da Marinha Grande lutou para subir na classificação, alcançando os seus objetivos ao terminar o rali na terceira posição na sua classe, garantindo ainda um honroso vigésimo lugar à Geral. Com este resultado o piloto da Marinha Grande conseguiu ainda ganhar pontos aos seus mais diretos adversários na luta pelo título  de Campeão Nacional de RC5.

“Esta foi uma prova excelente para mim! Cumpri todos os meus objetivos o que prova que o trabalho que eu e o André fizemos na preparação deste rali foi muito bem conseguido. Nunca tinha sentido tanto apoio num rali como senti na edição deste ano e isso foi também muito importante. Nos últimos anos, o Rali Vidreiro tem sido sempre inglório para mim e era importante conseguir aqui um bom resultado”, começou por dizer o piloto antes de deixar também elogios à organização a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande: “Mais uma prova de grande nível organizada pelo meu clube. Os pilotos e público estão satisfeitos com o evento e isso demonstra que esta organização manteve o trabalho fantástico a que já nos vem habituando.”

A próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis, realizada em Asfalto, decorrerá no Algarve a 4 e 5 de novembro e marcará o final da temporada para Rafael Cardeira. Porém, até lá, o piloto marinhense promete algumas aparições noutros eventos, afim de manter a performance desportiva e aproveitando também para treinar para a derradeira prova do Campeonato Nacional.