Rafael Cardeira sai líder de Espinho

thumbnail_rafael cardeira 5O piloto marinhense Rafael Cardeira cumpriu os objetivos inicialmente previstos no Rallye Casino de Espinho, completando as 10 Especiais da prova nortenha e somando os pontos necessários para liderar o Campeonato Nacional de RC5.

O Rali começou com uma Super-Especial Noturna, com milhares de espectadores, em Santa Maria da Feira, onde Cardeira se superiorizou a algumas viaturas de categorias superior. “Iniciámos o rali da melhor forma e percebemos logo que o carro, que sofreu uma grande reparação, estava preparado para mais um desafio. Isso acabou por dar-nos a confiança necessária para atacar o segundo dia de prova”, começou por afirmar o piloto que representa o Clube Automóvel da Marinha Grande.

Já no sábado, a dupla Rafael Cardeira/André Couceiro conseguiram uma prestação sem erros, conseguindo especial após especial subir na classificação, terminando o Rali na 21ª posição, à Geral e 1º da classe RC5. “Logo nos reconhecimentos percebemos que o rali ia ser duro. Prova disso mesmo foi o número de concorrentes que fomos vendo desistir, infelizmente. O mais importante é que, depois do desaire em Castelo Branco, conseguimos somar o máximo de pontos e subir à liderança do Campeonato Nacional de Ralis RC5″, destacou.

Rafael Cardeira vai assim chegar ao Rallye Vidreiro Centro de Portugal na liderança da sua classe o que deixa o piloto entusiasmado: “Competir em casa é sempre especial. Já o disse diversas vezes, mas para mim é sempre diferente competir no Rali Vidreiro, competir no ‘meu rali’. Sei que vou contar com o apoio de todos os meus familiares e amigos e, certamente, de todos os fãs dos ralis da nossa região. Isso será uma grande ajuda e uma grande motivação.”

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal decorre nos dias 9 e 10 de junho, como habitualmente, nas estradas da região centro e organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.